Jéfte Amorim


Empoderar pessoas de seu potencial e habilidades é a minha missão. Desenvolver soluções em comunicação e educação que tornem isso possível é o meu trabalho. A Dialógica é fruto desse sonho: ver pessoas e organizações prósperas e empoderadas de seu potencial e habilidades, gerindo diálogos pessoais e institucionais saudáveis e éticos, por meio do uso de soluções e ferramentas efetivas de comunicação e educação.



Jefte Amorim CEO e co-fundador da Dialógica Comunicação Estratégica

Eu sou Jéfte Amorim. Nasci no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco e Região Metropolitana do Recife. Aos 23, sou jornalista, consultor em comunicação, fotógrafo e internet marketer. CEO e co-fundador da Dialógica Comunicação Estratégica, ao lado de Andrea Trigueiro. Mestre em Extensão Rural e Desenvolvimento Local pela UFRPE.

Não “nasci sabendo” fazer tudo o que faço hoje. Cresci num bairro de contexto popular (ou de periferia, se preferir) e numa família humilde. Ter consciência do meu potencial e das minhas habilidades foi o que me fez conseguir desenvolvê-los plenamente para alcançar os resultados atuais. Por isso, empoderar você de seu potencial e habilidades é minha missão. E tudo que você vai encontrar aqui terá este objetivo principal.

Mas como essa missão é possível? Através do diálogo. Do incentivo ao seu diálogo consigo mesmo; ao diálogo entre seus sonhos e sua realidade; entre o seu potencial e as soluções estratégicas de comunicação que podem desenvolvê-lo e trazer resultados efetivos para você e seu negócio.

Fora isso, sou multi-artista amador (amador do que faço!). Poesia, conto, crônica, colagem, ilustração e artes cênicas são as searas por onde me aventuro. Fui finalista do 1º Desafio Santander de Sustentabilidade, com o “Projeto Ciclos“, do Santander Universidades/2010. Vencedor do Prêmio de Melhor Ator Aspirante, com a sketch “Encontro na Bodega”, na 13ª Mostra Cabense de Sketchs e Poesias Encenadas – Mocaspe/2008. Vencedor do Concurso Municipal de Poesias – Ano Joaquim Nabuco, com a poesia “Nabucos Calados”, no 5º Festival da Juventude/2010.

Algumas curiosidades sobre mim:

  • Trabalhei como voluntário, por cerca de 2 anos, na Rede Mãos Que Ajudam, fazendo aproximação de rua e apoiando crianças e adolescentes em situação de rua no processo de reintegração às famílias;
  • Com a veia a artística, cheguei a desenvolver oficinas de colagem para internos de uma unidade prisional da Região Metropolitana do Recife;
  • Viajei 6 países criando registros fotográficos dos lugares;
  • Tenho 5 títulos publicados em formato de cordel;
  • E 6 publicações científicas em eventos e livros ligados a Comunicação, Educação, Direitos Humanos e Ciências Sociais;
  • Trabalhei como setorista de Política do Portal NE10 e participei da assessoria de comunicação do IADH;
  • Tenho portfólio como diagramador e editor de blogs;
  • Meu autor favorito é Fiódor Dostoiévski, apesar de o meu livro preferido ser Os Miseráveis, de Victor Hugo;
  • Sou admirador das obras dos fotógrafos Henri Cartier-Bresson e Sebastião Salgado;
  • Dialógica Comunicação Estratégica é realizadora, junto com o Ministério Público de Pernambuco e instituições parceiras, da campanha Palavras Têm Poder.

Se minha vida fosse um post nas mídias sociais, certamente estaria na categoria “Comunicação para o Desenvolvimento” e teria as hashtags: #comunicação #educação #cultura #economiacriativa #mediatraining #marketingdigital #desenvolvimentopessoal #coaching #mídiassociais #marketingpessoal #fotografia #marketingsocial #jornalismo #artes #dialógica.

  • Elizabete Marcelino de Paula

    Jéfte, gratidão por partilhar todo este rico potencial. Como aluna do curso “Fotografia Digital, do Entusiasta ao Profissional”, tive a oportunidade de provar o gosto de estar sendo orientada por alguém com tamanha capacidade. Rssss, fiquei curiosa por conhecer seus trabalhos literários, e muito feliz por fazer parte da história da Dialógica Comunicação. Sucessos sem conta, nesta sua jornada, parabéns por tudo. Todas as conquistas são fruto de muito trabalho e você já é um vencedor.

    • Gratidão a você, Elizabete! Pelas palavras e pela participação ativa no curso. Grande abraço!