Seu aniversário de 90 anos

Há uma parábola que gosto de utilizar para refletir sobre escolhas e sobre a educação do olhar. É a parábola do aniversário de 90 anos. Aquela idade em que já acumulamos uma larga bagagem na vida e estamos muito mais colhendo do que plantando; em que já temos alguns graus a mais de serenidade e transformamos a lembrança em encorajamento para os mais jovens; em que muitas cenas da vida ficam guardadas na memória e em fotos emolduradas na parede da casa.

A essa altura da vida, já estamos bem seletivos no convívio íntimo e temos um arsenal de boas histórias para contar aos ouvidos atentos dos mais jovens e interessados, dentro do círculo familiar e de amigos. Imagine, então, você nesse cenário: seu aniversário de 90 anos, as pessoas mais queridas em volta, presentes boas conversas, risadas, boas energias e todo mundo à espera do seu discurso, das suas histórias. O que você gostaria de contar? Que fotografias na parede você gostaria de apontar?

São perguntas que fazem toda a diferença para o hoje. Porque, para contar no amanhã, precisamos construir agora a nossa história. Precisamos educar bem o nosso olhar para enxergar a nossa realidade e vislumbrar o futuro desejado, dando os passos no presente para chegar onde queremos e, quando chegarmos, termos o conhecimento e sabedoria adequadas para fazer o “click” e registrar aquela foto que contará a história, complementando nossas palavras.

Precisamos construir hoje os momentos dignos de serem revelados e emoldurados nas paredes de nosso futuro. E precisamos preparar bem o nosso olhar para captar da melhor forma, através das retinas e das lentes das câmeras, esse instante dourado.

Espero que essa história te motive, pois a motivação, o firme propósito, é o início de tudo. E eu espero, sinceramente, que você construa grandes histórias e grandes imagens para inspirar gerações e exibir, com serenidade, em seu aniversário de 90 anos!

É por isso, também, que ofereço, através da Dialógica Comunicação Estratégica, o curso “Fotografia Digital: do entusiasta ao profissional”. Porque, mais do que ensinar técnicas fotográficas, desejo compartilhar conhecimentos transformadores a partir da reeducação do olhar e te ajudar, da melhor maneira, a ter a foto que você deseja para mostrar e contar a história no “seu aniversário de 90 anos”.

Se você quer saber os detalhes do curso e se inscrever, pode clicar no link abaixo:
http://cursos.comunicacaodialogica.com/vendas-fotografia-digital-entusiasta-ao-profissional/

PS: Estamos chegando mais perto do fim das inscrições. Por isso, quanto antes você garantir sua vaga no curso, melhor. Clique no link e se inscreva: http://cursos.comunicacaodialogica.com/vendas-fotografia-digital-entusiasta-ao-profissional/

Por Jéfte Amorim

Conteúdo da Dialógica Comunicação Estratégica.