As galinhas podem te ensinar marketing digital!

Este artigo é uma reflexão apenas para quem tem disposição para se abrir a novos conhecimentos e dar um passo a mais no próprio desenvolvimento. Apenas para quem quer investir no próprio sucesso (que não se limita a finanças, mas está ligado à realização dos talentos e da vocação; da missão pessoal).

Se você NÃO tem disposição para investir em si, este artigo não é para você.

MAS, se você quer, sim, investir no seu desenvolvimento, deixe-me compartilhar uma breve reflexão que tem relação com este meu artigo que revela como vencer a maior inimiga do seu potencial.

Se eu te perguntar que tipo de ovo você come, provavelmente você me responderá que come ovos de galinha. E você não estaria só nessa resposta. A grande maioria das pessoas que consome ovos como parte de sua alimentação come ovos de galinha.

Mas você já se perguntou o porquê?

Se fizermos um comparativo com os ovos de outra ave próxima e também comum, como por exemplo os da pata, perceberemos que os ovos da galinha são MENORES e têm MENOS nutrientes. No entanto, eles são muito MAIS consumidos.

Por quê?

 

Existem várias respostas possíveis, mas hoje eu quero me concentrar em uma. E antes de entregá-la a você, quero te perguntar: você já esteve por perto de uma galinha pondo ovos? E de uma pata? Se você não esteve perto nem de uma nem de outra, não saberá a diferença. Mas se você já esteve, sabe que uma galinha, ao pôr ovos, faz um enorme barulho, cacarejando e atraindo a atenção para o fato; para a sua HABILIDADE. A pata, por outro lado, se mantém em silêncio e dificilmente se sabe que ela pôs o ovo. E também por isso pouco se busca saber sobre os seus ovos.

Percebeu?

 

Quantas vezes nós temos uma habilidade, um talento, mas o mantemos escondido e em silêncio? Quantas vezes nós temos agido como patas, com “ovos” muito mais nutritivos, fortes e maiores, mas não deixamos que ninguém saiba disso?

Quando agimos assim, nós estamos ERRADOS!

Se temos habilidades e talentos, precisamos empreendê-los e não enterrá-los, como fez o servo da parábola contada certa vez por Jesus (clique aqui para ler, se não conhece). Precisamos investir nesses talentos – em nós – para que eles floresçam e dêem frutos que vão alimentar quem tem “fome” daquele conhecimento ou daquela ação específica que nós sabemos como fazer bem! E isto é uma escolha.

É por isso que, quando o meu colega Felipe Pereira me falou que estava organizando o 1º EBRAMAD – Encontro Brasileiro de Marketing Digital, fiquei empolgado e quis participar da divulgação. Porque com a internet podemos vencer as barreiras geográficas e alimentar pessoas em diversas partes do mundo com aquilo que temos de melhor!

Com a internet podemos expressar nossos talentos e habilidades (como faz a galinha), avisando que temos algo valioso para ser acessado e compartilhado! E precisamos aprender a usar a internet a nosso favor, a favor dessa rede do bem e da promoção dos talentos e do potencial que habita em cada um de nós.

Por isso quero convidar você a saber mais sobre o EBRAMAD e conferir a programação completa que foi liberada HOJE, através do link: http://dialogica.tk/ebramad

E espero que, hoje e sempre, você possa utilizar o que tem de melhor em favor de si e da construção de um mundo melhor, libertando-se do erro de estar agindo como pata!

PS: O EBRAMAD tem inscrições GRATUITAS e será realizado entre 11 e 15 de agosto de 2014. São, ao todo, 25 palestrantes, grandes experts do Marketing Digital que podem ajudar você a ganhar a internet com o seu potencial! Para se inscrever, basta clicar no link: http://dialogica.tk/ebramad